terça-feira, 31 de março de 2015

O que aprendi com o Lupin

Estou lendo Harry Potter (de novo, e mais uma vez). E aí que se tem um personagem que despertou minha empatia desde o primeiro momento, ele foi o Remo Lupin. Sem nem saber da história dele, já me apeguei muito ao personagem quando ele salvou o Harry dos Dementadores no Expresso de Hogwarts. E nos filmes, que linda a escolha do David Thewlis para interpretar o personagem!


Como já faz um tempão que tô pra escrever sobre HP aqui, achei que seria muito justo começar com um dos meus personagens mais queridos, mostrando tudo que a história dele me ensinou.

Bora? Bora!

Jamais subestime o amor de seus amigos
~Spoiler~ Remo Lupin é um lobisomem desde os nove anos de idade e, por conta disso, teve uma infância reclusa. Quando começou a frequentar Hogwarts, fez amizade com Sirius, Tiago e Rabicho, mas não teve coragem de contar a eles sobre sua transformação, com medo que se amedrontassem e se afastassem dele.

Ao descobrirem sobre a condição de Lupin, os Marotos aprenderam magia avançada para se transformarem em animagos e poderem estar ao lado do amigo nos momentos difíceis. 

Muito amor por esses três (mals, Pettigrew).

Chocolate para trazer a felicidade de volta
Já sabe, quando aquele Dementador vir e tirar toda a sua alegria e vitalidade, coma um pedaço de chocolate. Funcionou com o Harry. Eu juro!

É que o chocolate  possui a feniletilamina, que age estimulando a produção de serotonina, ou molécula da felicidade", no cérebro. 

Copiando para o meu aniversário...

Sentir medo de sentir medo é algo muito sensato
Pelo menos é isso que o Lupin diz pro Harry em um conversa, quando o bruxo pergunta ao professor o porquê de não poder ter enfrentado o Bicho-Papão. Lupin temia que o maior medo de Harry fosse de ~Você Sabe Quem~, mas na verdade, ele temia os Dementadores, ou o fato de sentir medo deles.


Seja criativo!
Um pequeno diálogo:
Lupin:
— É a qualidade de nossas convicções que determina o sucesso, mais do que o número de seguidores.
Shacklebolt:
— Quem disse isso?
Lupin:
—Eu
~faz cara de intelectual~
Nunca desista do amor verdadeiro
Na verdade o Lupin quase desistiu, mas aí o Harry deu um jeito nele. Imagina se ele tivesse desistido? Não teríamos o casal mais legal da saga. Um lobisomem + uma metamorfomaga = amor eterno, amor verdadeiro ~until the end~

Mas sério, Lupin também teve suas fraquezas, afinal, não deve ser nada fácil passar a vida sem ser aceito (e, acredito, até mesmo sem se aceitar). Mas a Tonks, toda diferentona, deu uma força pra ele, e o resto é história...


Claro, tem mil outras coisas que aprendi e que amo em Lupin. Sei lá, me identifico com ele, sabe?

E aí, qual seu personagem favorito de HP?


2 comentários:

  1. Muito amor por esses três (mals, Pettigrew). HAHAHAHA Eu acho que não tenho um personagem favorito, é tanto amô que não consigo escolher! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar eu amo todos, mas com o Lupin eu poderia constituir família de tanto amor! hahahahaha

      Excluir