quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sobre meus 25 anos – filmes

Como essa é a semana do meu aniversário, tô aqui tentando juntar tudo o que me fez bem nesses primeiros 25 anos de vida. A primeira parte, com meus livros favoritos, você pode ver aqui! E o tópico hoje é: filmes — mas ai como a lista seria muito gigantesca, decidi dividir por diretores (e me obriguei a escolher só seis hahaha). Então, pega a pipoca...

Woody Allen
Primeiro filme que vi: Dirigindo no Escuro.
Filmes que mais gostei: Annie Hall e A Era do Rádio.
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:


Woody Allen é o meu pedaço de conforto no cinema, sabe?
Confesso que não gostei do primeiro filme dele que assisti, mas depois de Annie Hall fui obrigada a ver todos os filmes. E sempre que dá, volto pra assistir de novo. É coisa de muito amor envolvido.



Michel Gondry
Primeiro filme que vi: Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças.
Filmes que mais gostei: Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e Sonhando Acordado e Rebobine, Por Favor.
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:


Desses três filmes que citei, até hoje não consigo escolher o melhor ou mais importante pra mim. Queria por todos eles em um potinho e guardar comigo pra sempre, porque aff <3 o:p="">



Tim Burton
Primeiro filme que vi: Os Fantasmas se Divertem.
Filmes que mais gostei: Peixe Grande e Ed Wood (posso confessar que também me amarro nos filmes do Batman que ele dirigiu? Desculpa, Nolan).
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:



Tim Burton é um amor antigo, daqueles de infância. Acho que já falei disso aqui, mas eu costumava fingir que estava doente pra ficar em casa assistindo os filmes dele na Sessão da Tarde. E sim, ele me ensinou a ser uma criança gótica e misteriosa...



Spike Jonze
Primeiro filme que vi: Quero ser John Malkovich.
Filmes que mais gostei: Quero ser John Malkovich e Her.
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:


É aquela coisa, não bastasse ser lindo, ainda se junta com Charlie Kaufman pra fazer dois filmes incríveis, e depois acaba com meu coração em um filme com Joaquin Phoenix e a Scarlett Johansson.



Selton Mello
Primeiro filme que vi: Feliz Natal.
Filme que mais gostei: O Palhaço.
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:



Sempre fui muito fã do Selton Mello, desde quando ele fazia um anjo numa novela. Eu era bem novinha na época, devia ter uns seis anos, mas assistia todo dia só por causa dele. Depois fui acompanhando seus filmes e minisséries, e por isso fiquei muito contente quando ele decidiu trabalhar como diretor. O Palhaço é um dos filmes que mais amo, tanto pela temática, quanto pela fotografia e atuação. Selton, clap clap clap!


Guel Arraes
Primeiro filme que vi: O Auto da Compadecida.
Filmes que mais gostei: O Auto da Compadecida e Caramuru e Lisbela e o Prisioneiro.
Melhor quote de algum filme que ele dirigiu:


Lisbela e o Prisioneiro melhor trilha sonora do universo sim ou com certeza? Los Hermanos, Clarice Falcão mega novinha, e a mistura do Brasil com o Egito Sepultura com Zé Ramalho = muito amor! Amo a brasilidade que Guel coloca nos filmes dele e posso assistir todos várias vezes que sempre vou rir e amar!




Ficou faltando um monte de diretor aqui, então um beijo especial para: Tarantino, Del Toro, Walter Salles, David Fincher, David Lynch, Scorsese (te amo), Kubrick, Hitchcock, Chaplin e todos os outros que tão na minha estante!

4 comentários:

  1. Desde a época da Leaf, eu sempre faço a ligação cinema-Tamara! hahahaha Eu tenho medo de dizer isso ao mundo, mas o primeiro filme que assisti do Woody Allen sabendo que era dele foi Vicky Cristina Barcelona e eu meio que não curti o filme. Depois assisti o Meia noite em Paris e me apaixonei <3 Só que agora eu fico com medo de assistir qualquer outra coisa dele, não gostar e as pessoas ficarem apontando pra minha cara e rindo porque eu não sei apreciar arte de verdade :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que saudade da Leaf <3 Amava escrever lá
      Então, o primeiro filme dele que vi também não gostei, mas ai eu resolvi ver Annie Hall e é muito fofo! Tem um outro chamado Zelig que tb é mto bom. Ah, e eu tenho uma paixão um pouco obsessiva pelo Dali do Meia Noite em Paris #confissoes hahahahahaa

      Bjo!

      Excluir
  2. brilho eterno de uma mente sem lembranças.. o que é esse filme, cara? Sensacional.
    Woody Allen to começando a curtir agora, especialmente midnight in paris que tem a trilha sonora mais perfeita do cinema ate hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te contar uma coisa, na época que as pessoas iam na locadora, eu alugava brilho eterno todo mês. Era entrar lá pro atendente falar: oi, menina do brilho eterno hahahaa.

      Woody Allen é incrível! No estilo de Meia Noite em Paris tb tem A Rosa Purpura do Cairo. Vc já viu? É bem legal!

      Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir