sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sobre "Tag - Hábitos de Leitura"


Hoje é dia de #tag!

Como alguém que lê até bula de remédios, soube que tinha que fazer essa tag sobre hábitos de leitura assim que coloquei meus olhos nela. E bom, está aqui:

 
1. Quando você lê (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
Olha, ultimamente tô lendo mais no período da manhã e da tarde/quase noite. Isso tudo por motivos de: transporte público. É sempre bom ter um livro por perto na ida ou na volta do trabalho, né?




2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Não! No momento tô lendo dois, o Morte Súbita, da J.K. Rowling, e Cartas da Prisão, do Frei Betto (e acabei de comprar Career of Evil e Americanah por puro impulso).



3. Qual seu lugar favorito para ler?
Deitada na minha cama. De preferência com chocolate por perto.



4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? 
Depende muito, mas geralmente prefiro ler o livro. Claro que tem exceções. Jogos Vorazes, por exemplo, só fui ler o livro por ter gostado muito do filme.



5. Qual formato de livro você prefere? 
Livro físico, mas assim, sem nenhuma sombra de dúvida. Até porque nada jamais superará a felicidade que é rasgar aquele plastiquinho e sentir o cheiro de livro novo chegando até o seu nariz.



6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler? 
 Que eu lembre, não.



7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa? 
Depende. Quando o projeto gráfico é bem feito tudo pode ficar incrível.



Eu não tive indicação, mas vi essa tag no Blog Camisa Azul.
Deixo livre para quem quiser responder! Aí, só me conta pra eu poder dar uma olhadinha nos hábitos de vocês :)

22 comentários:

  1. Olá Tami!!
    Adorei as suas respostas, e colocar imagens entre elas ficou um maximo!
    Aaaah Jogos vorazes amo de mais, foi essa trilogia que me fez se apaixonar pela literatura haha

    Grande abraço! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!

      Obrigada pela tag! Amei responder.
      Acho que sou mais velhinha que você, dai minha paixão pela literatura começou com a Coleção Vaga-lume! hahahaha Jogos Vorazes veio bem depois, mas é sensacional. Tô louca esperando o novo filme!

      Bjo

      Excluir
  2. Essa tag é bem legal, ainda quero respondê-la também. E queria tanto conseguir ler no transporte público, mas não consigo, fico super enjoada!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Responde sim, quero ver seus hábitos de leitura! Sobre o transporte público, ultimamente só consigo ler por lá, porque quando tô em casa só quero dormir hahahaha

      Bjo!

      Excluir
  3. Tags de livro são amor <3
    E alguém pfvr me explica qual a graça de ter 350 zilhões de livros todos enfiados num e-reader ao invés de lindos e maravilhosos numa prateleira imensa. Livros físicos for the win.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros são amor <3
      Ai, Marcela, até entendo, mas pra mim não funciona. Tenho que pegar, ler e abraçar o livro no final (se ele for bom, né?) Fora o cheiro do livro... Tenho que confessar que já comprei livro que nem tava afim de ler só pelo prazer de abrir plástico e sentir cheiro de livro novo #loucadosLivros.

      Bjo!

      Excluir
  4. A única coisa que está me motivando a continuar onde estou trabalhando é o trajeto auhauhauha
    Porque, por mais que seja longe da minha casa consigo ler bastante no caminho, coisa que não faço quando estou em casa..

    Eu adoro livros físicos tb, mas me entreguei ao leitor digital, por motivos de.. falta de espaço =/
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Clayci. Transporte me salva de uma vida sem leituras. Tá que na época da faculdade eu lia bem mais, mas tb, ficava quase 2h30 no ônibus :P hahahaha

      Entendo a falta de espaço... No meu caso, guardo só os livros que gosto muito, ai os outros ou eu dou para alguma biblioteca, ou vendo/troco no sebo. É triste me desfazer deles, mas pelo menos eles vão pra mão de outros leitores.

      Bjo!

      Excluir
  5. Eu respondi essa tag também, nossas respostas ficaram bem parecidas! Mas olha só, não quero ler Jogos Vorazes justamente porque não gostei do filme rsrsrs (e vi todos até agora). Os livros são melhores ou se eu não gostei do filme não vou curtir a leitura também?

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victória!
      Ah, eu vou lá ver suas respostas (já falei que adorei seu blog, né?).
      Então, pra falar bem da verdade é uma das adaptações mais fieis que vi. Mas assim, livro é livro, acaba entrando muitos detalhes e tal. Eu gostei bastante de Jogos Vorazes, achei que o livro trata muito bem sobre política e guerra, acho que vale uma tentativa!

      Bjo!

      Excluir
  6. Eu não consigo ler quando tô dentro de um carro ou ônibus em movimento :( Se bem que no trânsito de SP fica mais fácil! Também não consigo ler mais de um livro por vez, mas adoro cheiro de livro novo. Só não chego metendo o nariz no meio dos livros na livraria pq certamente as pessoas acharão estranho... mas eu abraço os que eu mais gosto ou quero e não me importo com a reação dos outros =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ah, sim, o trânsito de SP deixa a leitura muito mais fácil (só não qnd o ônibus/metrô tá lotado e vc tem que ler em pé). Cheiro de livro é o melhor cheiro! E também abraço meus livros porque eles são lindos que merecem um abraço <3

      Excluir
  7. Eu costumo ler no fretado (porque não consigo dormir em ônibus) e tá rendendo bem a leitura!
    Geralmente leio uns 2 livros por vez... algum de ficção e outro sobre organização, auto-ajuda, coisas assim.
    Gosto muito de ler na cama do meu namorado, quando ele tem algum compromisso e eu acabo ficando na casa dele esperando ele voltar. A cama dele fica ao lado da janela, onde dá pra ver um pé de acerola lindo que eles tem e ouvir os passarinhos. Adoro!
    Eu adotei muito bem os ebooks, ouso dizer que até prefiro do que os livros físicos (pq meu Kobo tem luz de fundo e posso ler mesmo com a luz do quarto apagada), mas entendo bem seu sentimento quanto a rasgar o plastiquinho <3
    Beijo, Tami!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Leitura no trânsito rende muito! Hoje mesmo comecei um livro e em menos de uma hora já foram uns dois capítulos (grandes).
      Pé de acerola <3 Uma das minhas tristezas foi ter saído de uma casa que tinha pé de jabuticaba. Se deixassem eu ficava o dia todo naquela árvore hahaha.
      Não consegui me acostumar com ebooks :/ São mto práticos, mas livros físicos são amor! hahaha

      Bjo!

      Excluir
  8. Oi Tami, que legal essa tag! Talvez eu faça e aí comunico pra você conferir...amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra.
      Obrigada! Faz sim a tag e me manda, vou adorar ler :)

      Bjo

      Excluir
  9. Também estou lendo "Morte Súbita", acredito que hoje ou amanhã eu já termino!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, parei Morte Súbita pra ler Americanah. Tô amando demais! Ai depois vou ler Career of Evil pq curiosa com Cormoran e Robin, ai acho que depois volto pro Morte Súbita...

      Bjo!

      Excluir
  10. Ler em transporte público é tudo de bom, você não se estressa e parece que chega em casa mais rápido! Quando pego um ônibus e estou sem um livro parece que demoooora pra chegar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Já peguei tanta prática que agora consigo ler até em pé e segurando o livro com uma só mão :P hahahaha
      Brigadinha por comentar!

      Bjo

      Excluir
  11. Tag super mega criativaaa. Vou fazer *-*
    E leia Americanah, é perfect. Essa escritora é perfect *-*

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, Salieri! E me manda pra eu ver!

      Tô lendo Americanah e tô muito encantada. Acho incrível como ela fala de racismo e desigualdade de gênero de uma forma tão natural, mostrando como isso se dá no dia a dia.

      Bjo

      Excluir