sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sobre: Amigo Secreto do blogs que Interagem!

O Blogs que Interagem resolveu fazer um amigo secreto, daí eu decidi participar e o resultado tá bem aqui:

Minha amiga secreta é uma menina que ama chocolates, odeia despedidas e costuma se trancar no banheiro para chorar, ou seja, poderia ser eu mesma. Mas não, é a fofíssima Denise Amaro, dona do blog Entre “Nós” Pício, onde ela escreve junto com a Aline!




(Vou fazer o post meio que conversando com a Denise, afinal, ela é minha amiga secreta, mas sintam-se a vontade pra dialogar com a gente, tá bem?) Moça, eu passei um tempo lendo seu blog e ele é muito amor. Gostei de verdade dos seus textos. Daí separei cinco aqui:


1) Vamos conversar sobre adoção?


Assunto tão pertinente, né?

Foi o primeiro post que eu li. Achei fantástico!

Denise, assim como você, também quero ter filhos adotados. Minha irmã é uma filha escolhida, e por isso posso te dizer sem sombras de dúvidas que não existe essa de que “o sangue fala mais alto”. Fala não. E se falar, a gente dá um megafone pro coração, que é pra ele gritar amor por todos os cantos.


2) Roteiro de cinema

Amo andar de transporte público. Amo ouvir histórias. Logo, me identifiquei!

Eu não sei bem o motivo, acho que é porque aparento ser muito calma (e na verdade, eu sou), mas as pessoas vivem me parando para conversar no ônibus. Sério, elas me contam a vida delas todinha. E muitas histórias dariam filmes ótimos.





Teve uma vez que um senhorzinho, ao saber que eu era jornalista, pediu que eu mandasse uma carta dele pro Luciano Huck. Até dei meu e-mail, ia ajudar de verdade, mas ele não entrou mais em contato comigo :(


3) MARIA APANHA! MARIA DA PENHA!

Vai ter mais um post feminista seu sim!
Porque precisamos de igualdade no mundo.
Porque temos que parar de culpas as vítimas.
Porque mulher nenhuma pediu para apanhar ou para ser estuprada. Ninguém pede por isso.
Porque somos sobreviventes, não vamos tirar o batom vermelho e, se precisar, faremos um escândalo.




Ah, e porque o poema é maravilhoso. Parabéns ao poeta! ❤


4) Músicas que nos animam/deixam mais confiantes

Amei o projeto, Denise! Amo blogagens coletivas, sabe? Acho tão legal um grupo de pessoas falando sobre um mesmo tema, gerando diálogo e tal.

E você colocou Jessie J! Menina, nunca consegui ver o clipe de Who You Are sem estar com lágriminhas nos olhos ao final. Ela é muito querida.




5) TAG: MEUS LIVROS, NINGUÉM SAI ❤

É hora de tag, sim! Huahauhaua



Já marquei nos meus rascunhos porque Juliana ficou desmaiada com essa tag! Sério, Denise, dei muita risada. Não conhecia nenhum dos livros que você indicou (foi mal), mas deixei registrado pra procurar depois.



Denise e todo mundo que tá lendo: tomara que tenham gostado!

De verdade, Denise, espero que você não esteja se sentindo como eu em 2013 (dei um livro lindo de presente e acabei ganhando um perfume que eu tenho alergia... it's my life!). 

Um beijão enorme, feliz Natal e um novo ano cheio de blogagens maravilhosas!

8 comentários:

  1. Geeeenteeeee morrendo de amores <3 <3 <3
    Ultimamente eu não tenho atualizado o blog, mas que bom que você gostou dessas postagens, a da adoção foi a mais difícil de fazer, pois fiquei com medo do que as pessoas iriam falar, mas depois desencanei <3
    Obrigada de verdade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Denise! <3

      O post de adoçao ficou maravilhoso! Foi muito corajoso da sua parte, viu?

      Amei conhecer seu blog! <3

      Excluir
  2. Eu realmente adorei! Foi um tempo muito bom lendo esse post! <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ter participado deste amigo secreto! Estou conhecendo blogs maravilhosos por causa dele. O blog da Denise me encantou.

    www.assimteconto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! O blog da Denise maravilhoso! <3

      Bjo
      Tamara

      Excluir
  4. Adorei o que colocou sobre o sangue NÃO falar mais alto <3 Eu não pretendo ser mãe mas se algum dia mudar de idéia com certeza terei um filho escolhido como você colocou.
    Curti muito, Tami! E fiquei arrependida de não ter participado... mas, sabe como é: ganhei muito mais perfumes que me deram alergia do que livros lindos nos amigos secretos que participei heh
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Livia!

      Tenha minha irmã escolhida e minha irmã de sangue, e não há absolutamente nenhuma diferença entre elas. Alma, coração, sentimento fala sempre mais alto <3

      Entendo o receio, mas participa do próximo. Se não gostar do presente é só trocar :P

      Bjo!

      Excluir