terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sobre Projeto #12meses12coisas

Eu bem que tinha falado no último post que janeiro tinha sido corrido, mas é que era começo de fevereiro e eu nem imaginava tudo o que estava por vir (quer dizer, uma parte imaginava, já que descobri que serei madrinha do bebê mais fofo do mundo há uns meses).

Agora, o que jamais passou pela minha cabecinha é que em um lindo eu estaria cara a cara com Tim Burton! Mas disso escrevo depois, que ainda não processei bem o encontro :´)

Por enquanto, tudo o que eu quero é um projetinho, desses que compartilham amor. Daí que tava dando uma voltinha pelos blogs do meu core quando encontrei o Oh, wow, lovely e descobri o Projeto #12meses12coisas, lá do Lemao Doce. Muito obviamente decidi participar.

O tema desse mês é “12 citações que me inspiram”. Já adianto que botei citação, mas não resisti e coloquei uns poeminhas também, tá bem?!

1. Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre! 
Paulo Freire
 2. Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira. 
Cecilia Meireles  
3.

4. O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando." 
Clarice Lispector
5. "Um homem diz a um psiquiatra: "Dr., meu irmão é maluco, ele pensa que é uma galinha". O médico diz: "Então, porque você não o interna?". Ao que o homem responde: "Bem, eu o internaria, mas acontece que preciso dos ovos". Assim é como me sinto sobre relacionamentos, eles são completamente irracionais, malucos, absurdos, mas continuamos, insistimos porque a maioria de nós precisa dos ovos".
Woody Allen
6. 
 

7. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito.
Rubem Alves
8. Sempre vejo anunciado cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir.
Rubem Alves
9.

10. Palavras são, na minha nem tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de ferir e de curar.
J.K. Rowling

11. Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: "Leve tudo que for desnecessário". Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.
Cora Coralina

12.

P.S. A citação da Clarice Lispector é de um texto chamado "As vantagens de ser bobo", que é uma das melhores coisas da vida. Olha só!

Gostou? Você pode conhecer mais do projeto clicando aqui embaixo:



4 comentários:

  1. Sério que vc encontrou o Tim? /íntima Que bacana!
    Adorei as citações... e lembrei do Museu da Língua Portuguesa, daquela sala escura onde tinham trechos refletidos pra tudo quando é lado.
    Indo ler o texto da Clarice que recomendou :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, encontrei. As vezes nem eu acredito que isso aconteceu e tenho que ver a foto de novo. Isso acontece, pelo menos, umas cinco vezes por dia hahaha

      Que bom que gostou das citações <3 Morro de dó do que aconteceu com o Museu :( Era tão lindo!

      Clarice é vida, né?

      Bjo

      Excluir
  2. Juro que quando comecei a ler seu post também pensei na sala do museu da língua portuguesa! :( Adoro citações, eu tinha um caderninho pra anotar as que eu mais gostava, vou salvar seu post pra depois anotar algumas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu consegui montar uns três cadernos de citações. A-M-A-V-A!
      Tá que tinhas umas dignas de comunidade do orkut hahahaha

      Excluir